excerto: o lobo da estepe, hermann hesse
"
o burguês é, pois, segundo sua natureza, uma criatura de impulsos vitais muito débeis e angustiosos, temerosa de qualquer entrega de si mesma, fácil de governar. Por isso colocou em lugar do poder a maioria, em lugar da autoridade a lei, em lugar das responsabilidades as eleições. (...) e, todavia, a burguesia vive, é forte e próspera. por quê? (...) por causa dos lobos da estepe
. (...) a força vital da burguesia (...) se apóia (...) nas particularidades (...) dos estraordinários e numerosos outsiders.
pois à burguesia assenta perfeitamente o contrário da máxima do grande: quem não está contra mim, está comigo"
está no tratado nas décima-primeira e décima-segunda páginas.
o porquê desse pedaço?gozado como nos encontramos em certas descrições que aparecem em livros; mais ainda quando vemos as pessoas perto de nós: "
it's all about you, not me"
o que me falta é apenas a idade física.
depois de 5 dias sem tomar o antidepressivo (sim, parei por conta própria. sei que isso pode ser mais perigoso, mas não aguentava mais aquela artificialidade toda e a enxaqueca) que eu me sinto mais viva! "
estou curioso por saber até que ponto um homem pode resistir."
sim, inúmeras citações do livro neste post. até deu-me vontade de escrever-lhes todo o tratado. mas já há em um site por aí. quando recuperar o link eu posto e pronto. quem quiser, lá leia.